Procon investiga Correios por suspensão de serviços

RIO / BAIXADA - Apesar dos jogos olímpicos serem realizados na cidade do Rio, moradores da Baixada e da Região Metropolitana é que vão ficar sem atendimento

A suspensão do serviço de Sedex na Região Metropolitana do Rio pelos Correios por quase dois meses, durante as Olimpíadas, está sendo investigada pelo Procon Estadual. O anúncio da suspensão foi feito na semana passada. Segundo a estatal, entre os dias 28 deste mês e 19 de setembro, estarão suspensas as postagens de Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje para entrega na Região Metropolitana do Rio, e desta região para qualquer destino. Também estarão suspensas a entrega e a coleta domiciliar de encomendas, malotes e cartas registradas nos endereços em torno das arenas e provas de rua no período em que estarão interditados. Além disso, haverá atrasos de até três dias úteis nos prazos de entrega de outros serviços.


O Procon-RJ exigiu que os Correios apresentem o plano de contingência para esse período e justifiquem o motivo de a prestação do serviço ser afetada em toda a Região Metropolitana, sendo que a maioria absoluta dos Jogos vão se ocorrer apenas na cidade do Rio.


Os Correios têm 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para prestar os devidos esclarecimentos. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, a estatal será autuada.

Via: Conecta Baixada
13/07/2016