Polícia desarticula quadrilha do tráfico e prende 10 em Duque de Caxias

DUQUE DE CAXIAS- Policiais Civis da 59ª DP (Duque de Caxias) deflagraram na manhã da última segunda-feira (11) a operação Coalizão, com a finalidade de combater o tráfico de drogas no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias. A ação contou com o apoio do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do Batalhão de Ações com Cães, e terminou com a prisão de 10 pessoas, além da apreensão de diversos materiais.

A operação foi coordenada pelos Delegados de Polícia Juliana Emerique e Rodrigo Moreira tinha o objetivo de identificar os criminosos que compõem a estrutura da organização criminosa atuante na Mangueirinha. Com base nas provas reunidas, os delegados representaram pela decretação da prisão dos autores e pela expedição de mandados de busca e apreensão que foram aceitos pela Justiça.
Além dos presos, foram apreendidos cerca de mil pacotes de maconha, farto material para endolação de droga, uma pistola calibre 9mm, cinco máquinas caça-níquel, vários celulares, carregadores de rádio transmissor e um colete balístico.
O Delegado Rodrigo informou que o nome da Operação foi inspirado na união das forças – Polícia Civil e UPP – para a realização da ação.